Nos somos um grupo de área projecto do 12ºC da escola secundaria da Sertã.


Constituição do grupo:

-Bruno Cabrita

-Mariana Farinha

-Tânia Raquel

Responsáveis pelo blog:

-Bruno Cabrita

Responsáveis pela elaboração de textos

-Mariana Farinha

-Tânia Raquel

-Bruno Cabrita

 

 

 

 

 

 

 

Tema do trabalho:

 -A influencia dos media na vida dos jovens

Sub-temas:

Televisão

Rádio

Imprensa

Internet

7 Responses to “O impacto dos media nos jovens?”


  1. 1 Mafalda Fevereiro 20, 2008 às 20:01

    Ola=) Eu sou uma aluna que, tal como vocês, frequenta o 12º e que porventura está a tratar precisamente deste tema: ” A Influência dos media nos adolescentes”, no âmbito da mesma disciplina.. Gostaria de saber que eventualmente nao gostariam de trocar informações connosco? Nós somos alunos da Escola Afonso Lopes Vieira (Leiria). O meu contacto fica aí registado. Qualquer coisa, apitem! 😉 Abraço.

  2. 2 Ney Queiroz Azevedo Abril 21, 2008 às 20:01

    Parabéns pelo blog! Convido para que conheçam também o meu blog: http://www.midiaeconsumo.com.br

    Sou brasileiro, advogado, professor de comunicação.

    Att.

    NEY

  3. 3 Jonny Maio 1, 2008 às 20:01

    Sociológicamente falando, diria que os média tem um poder de influencia nos jovens muito grande, até porque eles estão constantemente na vida de cada um de nós, desde que nascemos até morrermos passamos por várias fases de crescimento psicológico, a fase mais sensível é quando somos crianças, aí os média podem ditar as regras do jogo, e fazer com que muitos de nós se revejam no que eles tentam demostrar. Digamos que os jovens são um produto dos média, são os média que modelam os comportamentos, que controlam os gostos das pessoas.
    Por exemplo, as novelas tipo: malhação ou New Wave, geralmente levam muito dos seus telespectadores a repetir atitudes e hábitos das personagens da novela. No fundo os média conseguem mudar os comportamentos dos nossos jovens…. os jovens precisam de um caminho, e encontram-no nos média….

  4. 4 Lino Oliveira Maio 2, 2008 às 20:01

    Caros alunos bloguistas

    Sou docente do Ensino Superior Politécnico e uso frequentemente as tecnologias da Web no meu ambiente de ensino/aprendizagem.

    Deparo-me a miúde com a aparente contradição de lidar com alunos “nativos digitais” que nasceram no meio das tecnologias, que são exímios na sua utilização, mas que às vezes não se apercebem do potencial da aplicação dessas tecnologias nas tarefas do dia-a-dia, como por exemplo, estudar, ou no valor da informação que está disponível à distância de um clique.

    É por isso que acho muito interessante e extremamente animador que vocês debatam estes temas de forma séria embora descontraída.

    Se se interessam pelo tema da utilização de ferramentas da Web no Ensino, convido-vos a vistar o meu blogue Web 2.0 PT em http://web20pt.wordpress.com.

    Felicidades.

    Cumprimentos,

    Lino Oliveira

    http://www.linooliveira.com
    http://web20pt.wordpress.com

  5. 5 icsouza Junho 18, 2008 às 20:01

    Fui jovem, já não sou. Gostava de ler revistas para a juventude. Recebi por algum tempo, já faz anos, a revista francesa Rallye-Jeunesse (procurei saber se ainda continuava, não o soube). Aprecio o trabalho que a vossa equipa está fazendo. Gostaria estar em contacto com os vossos escritos e oferecer-vos, de tempo a tempo, umas dicas para a vossa direcção e comportamentos. Os media influenciam a vossa e nossa vida. Podemos fazer frente a tudo…

  6. 6 sandra silva Novembro 19, 2008 às 20:01

    bem eu estou aqui por diferentes motivos. estudo jornalismo e estou neste momento a fazer um trabalho sobre o impacto dos media nos adolescentes.. gostava que me respondessem dizendo quais pensam os motivos pelos quais os jovens são tão influenciados tanto pela publicidade como por programas televisivos que retratam a nossa geração (morangos com açucar e rebelde way por exemplo).

    espero por respostas 😀
    brigadoo*

  7. 7 greatbc Novembro 19, 2008 às 20:01

    Ola e obrigado pela tua visita.
    Eu gostava imesso de te responder corretamente a esta tua pergunta, porém este projecto foi elaborado o ano lectivo passado( e tu sabes como a menoria de estudante é muito volatel para conseguir para conseguir armazenar o que é necessario) e por isso ja não tenho uma resposta bem formada a cerca do assunto.
    Porém Reflectindo no primeiro ponto posso te dizerque a pubçicidade de hoje em dia é feita de uma maneira tão complexa que seria dificil de explicar, porque não evolve somente a pessoa formada em publicidade como até um psicologo tendo assim o objectivo de mexer com as emoções dos espectadores…
    No ultimo ponto posso te dizer que as series jovenis tem como base muito simples e atrativa, ou seja, uma mistura de vida real, com problemas actuais e por fim um toque de fantasia ( porque nos gostamos de ver aquilo que sonhamos).
    Se isto não te ajudar muito desculpa, mas é quase todo o que me lembro.
    cumps


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Bem-vindo ao imediaj

Sr. visitante gostaríamos que encontre-se no nosso blog as ideias, informações ou mesmo temas que procura. Este blog foi feito no tema central dos media e a sua influencia nos jovens, porém poderão encontrar cá temas de tipo geral.Esperamos que se sinta livre para comentar nossas postagens.

……………………..

Procura o quiseres…

Maio 2017
W T F S S M T
« Jun    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Widget SiC

Ranking e Estatistica do Blog

Numero de visitas

  • 277,239 visitas

Musica


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com


%d bloggers like this: