O mundo do trabalho

Pois é a algum tempo que não escrevia e quando me lembro de escrever tenho de escrever sobre um tema sem jeito (este deve ser o pensamento dos meus críticos, como o “digo te mais tarde”…que nickname mais giro), mas ao menos está relacionado com o blogue…lol..em…fim…

Eu hoje tive uma experiencia única ( ou pelo menos foi a primeira vez… calma não pensem coisas antes de acabar as frases…), tive a minha entrevista de trabalho, não me perguntem como correu porque só sei a resposta nesta sexta. Devem estar a pensar que nunca trabalhei, nada disso… simplesmente usei o método mais usado e eficaz de arranjar um emprego em Portugal. Sabem qual é ? Não? Então não vivem em Portugal??!!… a resposta é a cunha.. sim esse método no qual se baseia muitas das relações empregador empregado. Porém devem estar a pensar mais uma coisa, se tenho cunhas porque que ando a procura de trabalho… a resposta é simples… as minhas cunhas são menos que as desejáveis e por isso tive de tentar procurar trabalho e juntar-me ao mundo do capitalismo frio, onde deixo de ser o Bruno para passar a ser  um em milhões  de trabalhadores…Pois para todos os que lêem este blogue e têm menos de 18 anos deixo-vos um conselho não tenham pressa de crescer… eu sei que estão fartos de ouvir isto mais eu tenho 19 anos e não me importava de ter menos idade que tenho, porque com a liberdade vem a responsabilidade( a velha lenga lenga)… podem não acreditar naquilo que ouvem, mas daqui a algum tempo dão a  razão a quem vos avisou…

Enfim, deixando este pequeno aparte do assunto e voltando a tema principal, devo-vos dizer que infelizmente a realidade é mais dura do que aquilo que os nossos olhos vêem (este ano decidi não ir estudar… não pensem  que foi uma decisão fácil, porém e contra todo o que me disseram sei que foi a mais ponderada e correcta decisão contudo dolorosa que tive de tomar…mas a  crise económica chega a todos infelizmente, por isso e com a esperança que ano que vem seja melhor foi melhor esperar… espero), só quem entra na realidade do trabalho entende a gravidade( tipo eu e mais uns milhares). Querem um exemplo? Pensem o porque da ministra da Educação estar a aplicar toda esta regulamentação no ensino, aplicado esta de forma tão violenta que ninguém se consegue habituar nem compreender (excepto a ministra e os assessores), a resposta é básica a ministra nunca passou mais do que uma hora numa escola, por isso não pode perceber as dificuldades daqueles que passam lá a vida quase toda… Como este exemplo eu quero mostrar que a vida laboral esta negra como o carvão (claro para quem têm muitas cunha nunca muda de boa) e arranjar um trabalho não esta fácil mesmo tento curso…Todavia não comecem já a perder a esperança, porque para todo a solução (acho eu) …o que interessa é não desistir… experimentem vários tipos de empregos (porque a experiencia profissional é importante para o futuro), pelos motivos que é bom saber fazer de todo um pouco e pelo facto de hoje em dia não ser fácil ter sempre o mesmo emprego.

Por fim fiquem com esta ideia, procurem fazer aquilo que gostam, mas que achem que passam ter trabalho (apesar de o sonho comandar a vida, as vezes ele pode-nos levar para um lugar sem saída), porque se não o futuro será difícil…

3 Responses to “O mundo do trabalho”


  1. 1 mariana Novembro 26, 2008 às 20:01

    Oix People…
    Tão já estas em França? K k andas a a fzr?
    Tudo bem com voces?

    Jokas mnt fofas

    Portem-se

  2. 2 greencard Dezembro 4, 2008 às 20:01

    Estes são não meus surprising anymore, mas agradecimentos.

  3. 3 mariana Janeiro 15, 2009 às 20:01

    Oix..
    td bm?
    Então o k andam a fzr?
    eu ando completamente estafada com tanto trabalho…
    paciência…

    E com voces á novidades?
    Jokinhas fofas…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




Bem-vindo ao imediaj

Sr. visitante gostaríamos que encontre-se no nosso blog as ideias, informações ou mesmo temas que procura. Este blog foi feito no tema central dos media e a sua influencia nos jovens, porém poderão encontrar cá temas de tipo geral.Esperamos que se sinta livre para comentar nossas postagens.

……………………..

Procura o quiseres…

Novembro 2008
Q Q S S D S T
« Out   Fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Widget SiC

[clearspring_widget title="Widget SIC" wid="4898b057a9ce26f0" pid="48e16318676ab6ed" width="205" height="374" domain="widgets.clearspring.com"]

Ranking e Estatistica do Blog

Numero de visitas

  • 308.498 visitas

Musica


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com


%d bloggers like this: