Greve dos camionistas chega ao fim…

 

 

 

 gasolina2

 

 

 

 

 

Domingo, dia 8 de Junho, começa a greve dos camionistas. Apesar de os nossos governantes e o pais não ter dado importância a esta greve no inicio, passado só dois, as previsões passadas nos meios de comunicação (televisão, rádio, internet e jornais) fizeram com que pessoas comuns começassem a prestar atenção a esta greve. Porém não foram só as previsões feitas pelos media, mas também os pickes que os camionistas montaram (nestes piquetes eles tentavam fazer com que todos os camionistas, contudo se estes não aderissem podiam acontecer algumas cenas, por exemplo, furar os pneus ou apedrejar os camiões. Tal como estava a acontecer na nossa vizinha Espanha). No terceiro dia, todos os media transmitem descrições de pânico, como, filas enormes para encher os depósitos dos veículos, os hipermercados a ficarem vazias, montes de carga a estragar e entre outros acontecimentos. Enquanto isto tudo não parecia afectar o governo, pois este esperava que as coisas se resolvessem por si sem a sua intervenção (bem a maneira portuguesa, não mexer uma palha e as coisas aparecerem feitas por magia). Era quase o final do dia quando sai o representante da ANTRAM  a dizer que tinha chegado a acordo com o governo.  Porém, não bastou isso para acabar com a greve.  Passava das duas da manhã quando as transportadoras reunidas no ExpoSalão da Batalha, anunciando depois que aceitavam os termos do acordo negociado entre a ANTRAM e o Governo.

Na minha opinião, esta greve mostrou ao Pais todo algumas coisas, como exemplo, o facto de as pessoas não darem importância a profissão exercida pelos grevistas, de todos nós precisarmos uns dos outros para vivermos e sobreviver e que todos as profissões são importantes (porque cada uma tem uma papel que nenhuma outra pode substituir).

 

 

 

 

1 Response to “Greve dos camionistas chega ao fim…”


  1. 1 tania raquel Junho 16, 2008 às 20:01

    Na minha opiniao acho que esta greve só serviu para a populaçao que está habituada a ter tudo sempre nos sitios de abstecimento (gasolineiras, hipermercados,…) tenham passado a dar mais prestigio e valor aos camionistas tanto portugueses como internacionais…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




Bem-vindo ao imediaj

Sr. visitante gostaríamos que encontre-se no nosso blog as ideias, informações ou mesmo temas que procura. Este blog foi feito no tema central dos media e a sua influencia nos jovens, porém poderão encontrar cá temas de tipo geral.Esperamos que se sinta livre para comentar nossas postagens.

……………………..

Procura o quiseres…

Junho 2008
Q Q S S D S T
« Maio   Jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Widget SiC

[clearspring_widget title="Widget SIC" wid="4898b057a9ce26f0" pid="48e16318676ab6ed" width="205" height="374" domain="widgets.clearspring.com"]

Ranking e Estatistica do Blog

Numero de visitas

  • 308.498 visitas

Musica


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com


%d bloggers like this: