CONCLUSÃO

 Após a elaboração deste trabalho, podemos concluir que este foi bastante útil para o nosso crescimento pessoal, pois passamos por experiências benéficas ao nosso desenvolvimento.

Assim, algumas conclusões a que chegamos foram no mínimo surpreendentes e interessantes. Porque verificamos que os jovens são a faixa etária que mais consome revistas, jornais e rádio em detrimento da televisão.

Outra conclusão, interessante, prende-se com a importância que a história política portuguesa teve no desenvolvimento tardio dos meios de comunicação e, no consequente atraso cultural. 

A imprensa em Portugal teve um fraco crescimento e importância durante muitos anos. Isto deveu-se à fraca escolarização e cultura da população portuguesa. Assim, só nos últimos anos é que esta começou a ter uma maior importância.

 Outro facto interessante descoberto por nós foi a relação rádioInternet. Nos últimos anos tem-se assistido a um aumento dos ouvintes de rádio, no entanto, este aumento verificou-se não no âmbito da rádio tradicional, mas sim na rádio transmitida através da Internet. Isto pode provocar nos próximos tempos, a extinção da rádio dita tradicional.

A televisão teve um rápido crescimento no nosso país. Assim, logo após o seu aparecimento nos anos 50, teve uma grande adesão popular. No entanto, esta está actualmente a entrar em decadência podendo vir a tomar formatos inovadores.

O trabalho tornou-se relevante, no medida em que nos ajudou a entender as alterações sofridas nas últimas décadas pela sociedade portuguesa. Esta, actualmente, é muito diferente do que era nos 40, antes da proliferação dos meios de comunicação.

Assim, superamos as nossas dificuldades iniciais no âmbito da disciplina e alcança-mos os objectivos propostos.

1 Response to “CONCLUSÃO”


  1. 1 dogkiller11 Junho 12, 2008 às 20:01

    Confesso que não li o post todo…

    Ao ler o primeiro parágrafo e ao ver a imagem, simplesmente achei que estava tudo dito…

    Cumprimentos


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




Bem-vindo ao imediaj

Sr. visitante gostaríamos que encontre-se no nosso blog as ideias, informações ou mesmo temas que procura. Este blog foi feito no tema central dos media e a sua influencia nos jovens, porém poderão encontrar cá temas de tipo geral.Esperamos que se sinta livre para comentar nossas postagens.

……………………..

Procura o quiseres…

Junho 2008
Q Q S S D S T
« Maio   Jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Widget SiC

[clearspring_widget title="Widget SIC" wid="4898b057a9ce26f0" pid="48e16318676ab6ed" width="205" height="374" domain="widgets.clearspring.com"]

Ranking e Estatistica do Blog

Numero de visitas

  • 308.498 visitas

Musica


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com


%d bloggers like this: