As notas…

Qual é a coisa em que as pessoas mais pensam nos dias de hoje?

A resposta é notas, sim, massa guita, etc.

Porém não é neste tipo de notas que eu quero falar, mas sim nas notas que os professores atribuem (já que “eles” dizem que não dão nada a ninguém ).Como é normal desta época foi hoje a escola, e, como é normal fui ver as notas (que estavam normais), e, como é normal, vi as notas dos meus colegas que por acaso não estavam muito normais. Mas pronto isso também deve ser normal ou não!!!!

Uma coisa que eu gostava de saber é como os professores atribuem as notas, será à sorte? ou será aleatoriamente?talvez não… talvez seja através daqueles métodos todos excêntricos,ainda podem usar contas mirabolantes ou talvez olhando e avaliando a cara dos alunos (avaliar pelas minhas notas devo ser mesmo feio!). Enfim, seja qual for o método usado, as minhas notas não foram grande coisa.

Por fim, deixo-vos estas perguntas:

Até que ponto o professor é justo a atribuir as notas?

O que os leva a pensar que estão certos?

Como humanos que são não existirá demasiada relatividade?

Não podemos esquecer que com as notas que atribuem eles provocam coisas que não estão aos olhos de todos, como, angustia, tristeza, entre outras coisas. Isto, sem contar que, mais ponto menos ponto, estão a decidir o futuro dos alunos( apesar de nem tudo estar nas suas mãos).

Cumprimentos, BC

21 Responses to “As notas…”


  1. 1 Rui Martins Março 29, 2008 às 20:01

    Tem calma :mrgreen:

    É o seguinte, eu compreendo que estejas revoltado com as notas, eu também acho que certos profs foram injustos comigo em comparação com outras pessoas…mas no entanto, em certos casos, até foi um professor a admitir isto 😉

    Jovem, têm calma, olha que se eu me revolta-se (e agora estou a falar de assuntos pessoais e não escolares) havia uma certa pessoa que…jesus, até me enervo…

    Deixa lá acalma-te, sobes este período 😉

  2. 2 daniel Maio 7, 2008 às 20:01

    tens razão na atribuição das notas,,,,ha mt injustiça ainda em relação a isso……mas não se trata so disso,,,,,,há mt coisa que precisa de ser mudada no ensino , e uma delas é o poder dos professores nos alunos …..faltam é alunos com coragem e que tomem atitudes sérias , que não se calem , e que metam novos ideiais a prevalecer…….talvez esse tempo esteja proximo ….ate lá manter a calma….abraço

  3. 3 catia Maio 7, 2008 às 20:01

    ola epa em media as minhas notas foram justas…mas ha alguns profs que aquilo é a base de gracha…nunca viste nenhuma prof vira se pa uma aluna “eu quero te dar 19” e a explicar explicar ao pé dela só a falar para ela….alguns profs não têm noção da realidade então limitam-se a “embirrar” com os alunos…e meu amigo se um prof embirra contigo esqueçe tás lixado…mas no geral acho que alguns profs são justos ou pelo menos tentam o ser…bjoka

  4. 4 Madalena Maio 7, 2008 às 20:01

    Olá! 🙂 . Bem eu pelo que li, consegui perceber que realmente os professores podem ter sido injustos contigo, agora é assim, os professores correm sempre o risco de ser injustos, afinal de contas, avaliar outra pessoa é sempre complicado, tu sabes aquilo que realmente vales, aquilo que realmente fizeste, podes ter-te esforçado e tudo isso, mas às vezes é difícil de ver e compreender isso. Na vida de estudante vais ter sempre professores que vão ser injustos para contigo e professores que entendem exactamente o teu progresso e avanço. Eu não ando na tua escola, mas como em todas, há este tipo de situações, também já me deram notas injustas comparativamente a colegas ou períodos anteriores. A única coisa que tens a fazer é falar com os professores em questão, mostra-lhes o teu ponto de vista, hão-de compreender não? Se não compreenderem, fala com o director de turma ou assim, é importante não ficares calado! Agora, se te andaste a baldar o ano inteiro e depois até começaste a aplicar-te, é normal que não te deem a nota que na verdade querias (eheh) não sei qual é a tua situação, por isso não posso avaliar o que se passa exactamente, mas pediram-me para comentar e é esta a minha opinião. Há muitas coisas no ensino que deviam ser mudadas, mas nós não podemos fazer muito, o que interessa é nao baixar-mos os braços e mostrarmos aquilo que achamos! Tem calma, as coisas passam, esforça-te e acima de tudo DIZ AQUILO QUE PENSAS, mas vê a forma como dizes, não comeces a disparatar com tudo e com todos 😛

    Fica bem 😉

  5. 6 greatbc Maio 7, 2008 às 20:01

    No meu ver, tu dani tens razão, mas este sistema dá poder a quem não o sabe usar, por este motivo é que eles andam para a frente e para traz, o sistema da esquerda para a direita. Nós que estamos no fundo da estrutura, não nos mexemos e estamos sempre a levar como tudo em cima, como medidas, regras e etc.
    Em relação a isso catia, essas cenas vejo eu e muito, mas sabes o k me custa?É ver pessoas que talvez ñ mereçam ter notas pela graxa e outras que merecem e que trabalho muito e ter uma miséria.
    Muito obrigado pelo teu coment, Mafalda, gostei muito a sério.Só tenho uma coisa a dizer eu não tava só a referir me a minha situação, mas sim a tudo o que já vivi e vi na escola
    obrigado a todos pelos vossos coments e espero que voltem.
    cumps

  6. 7 lena Maio 7, 2008 às 20:01

    Não digo q todos os professores sejam iguais ou q façam de proposito para serem injustos.
    mas acho q há alguns casos q , por razões de preferencias (se gostam ou nao d um aluno) , são mesmo mt injustos na nota que dão, pq q por mais q um aluno merece uma nota , não a tem.
    😀

  7. 8 Rodrigo Maio 7, 2008 às 20:01

    Tem calma…
    Nao és o unico a ter assim profs aserio a alguns que nao pensam mesmo em nada e sao completamente injustos…
    Força ai…

  8. 9 Ricardo Pedro Maio 7, 2008 às 20:01

    Bem pessoal….boas noites!
    Muitos de vocês conhecem-me pois só deixei a escolinha secundária o ano passado…e por vezes ainda a visito 😛

    Quanto ao texto em cima escrito, penso que as críticas são um pouco injustas… eu estou no ensino superior, já vi muitas coisas, e digo-vos: ser professor não é fácil. Por vezes pensamos que são injustos, mas se formos a ver bem, até podem ter razão… digo podem, pois há casos e casos!

    Quanto às notas prejudicarem ou não o teu futuro, é óbvio k que se não estudares, vais ter uma nota baixa, o que pode prejudicar a tua média..mas nesse caso, o professor está a ser injusto..tu é que não!

    um abraço,
    Ricardo Pedro (e estudem, pois a universidade é o melhor tempo da vida:D )

  9. 10 Ricardo Pedro Maio 7, 2008 às 20:01

    queria deixar uma correção…no penúltimo parágrafo onde se lê: “mas nesse caso, o professor está a ser injusto..tu é que não!” devia ler-se: “mas nesse caso, o professor está a ser JUSTO..tu é que não!”

    sorry 🙂

  10. 11 Cláudia António Maio 7, 2008 às 20:01

    Quantos notas acho mts injustas…demasiado injustas….Onde mts vezes falar não adianta de nada porque as notas ja foram lançadas, o mal está aí se falamos ainda ficamos mal vistos….
    Como é que podemos falar em correcta avaliação se uma professora se engana a lançar as notas no computador e só reparou porque muito alunos criticaram a sua nota inferior à merecida e depois alteram as notas na pauta e põem lá que foi um erro informático onde foi a falha de uma professora….
    E como é que podemos aprender algo para tirarmos boas notas quando temos professoras que nos dizem que primeiro está uma actividade extra curricular do que dar aulas quando muitos têm exames nacionais no 12ºano…
    Como é que podemos falar em justiça se há professoras que no dizem que se uma aluna de 19 tirar um 10 nem teste não podem ser penalizada por isso, então para isso ninguém era penalizado por baixar de nota, devemos ser tratados de igual forma e avaliados de igual forma, porque todos nos sabemos que se tiramos uma má nota essa nota vai sempre influenciar na média da diciplina no resto do ano….
    Também não é normal os professores discriminarem alunos só porque eles têm mais dificuldades e nem sequer tentar ajudá-los, onde o seu dever é esse, enquanto isso ainda gozam com esses alunos….E depois vão na conversa naqueles que lhes dão graxa…Aqueles que não protestam que dão sempre razão ao professor só porque fica bem, enquanto que os que falam e expressam a sua opinião ficam considerados as ovelhas ranhosas…..
    Este campo tem muito a progredir há muito que não está bem e muitas vezes não se faz nada porque há a expressão “o professor tem sempre razão”….Quando muitos deviam estar a preencher as listas de desempregados ou então as de reformados….

  11. 12 greatbc Maio 7, 2008 às 20:01

    pois é Ricardo nessas situações a que te referes tens razão.Porém pensa assim se tu ate te esforças te, mas o professor não gosta de ti ou por ñ dares graxa ou ainda por ter um unica vez uma atutido contra um dos seus protegidos.
    O k será justo ou injusto?
    pois a essa pergunta é dificil responder, nestes tempo onde reina a lei “do superior” e onde somos por alguns censurados.
    Não se a demirem se este topico desaparecer, pk pode ser censurado, por alguem..
    lol.. a serio

  12. 13 greatbc Maio 7, 2008 às 20:01

    Muito bem, Claudia. tens muita razão

  13. 14 nez Maio 7, 2008 às 20:01

    bem e apenas pa elogiar u vosso blog ta msm mto fixe (deve ser por sermos da mesma turma……lolol na brinca)
    pois é bc em certos aspectos tens toda a razao….ntao a apala de hj vamos ser corridos a negas pur causa de termos dito u k ker k seja sobre ap….k pur acaso ate tinhamos razao….mas prontos k se dane….so k acabe u 12º este ano ja me sinto feliz!!!!!hj somos corridos a negas, amnha tratados como doutores!!!!!!!hihihihihihi

  14. 15 Ricardo Pedro Maio 7, 2008 às 20:01

    Claudia,

    Vejo no teu texto alguma “raiva”..mas pareceu-me que essa raiva se destinada a um determinado professor…foi a ideia com que fiquei..

    Por exemplo, eu no meu tempo de secundário reclamei uma nota…achava injusta. (reclamei no momento da auto-avaliação e depois desta, mas antes de sair na pauta). Apresentei as notas dos testes, os meus argumentos, e em conversa com o professor chegámos à conclusão que tinha razão. Não digo que os professores não erram, todos erram. Mas se quando nós erramos o professor tem de ser compreensível conosco, porquê que nós não somos compreensíveis com eles quando eles erram? Volto a repetir: há professores e professores, mas estou a falar dos professores supostamente como um docente devia ser, alguém que se empenha para conseguir realizar o seu trabalho da melhor maneira possível..

  15. 16 daniel Maio 7, 2008 às 20:01

    pessoal é preciso ter em conta alguns factores bastante importantes para que aja igualdade , para que naao comece cada vez mais a tendencia do ensino a ir ao encontro de uma ditadura nem totalitarismo a nivel de ensino. Como eu referi , é necessario que os alunos se unam nao contra todos os professores mas sim contra o proprio ensino que contrata muitos imcompetentes, penso que é mesmo este o termo ideial, nao refiro todos os professores pois tenho grandes professores como tenho outros que enfim , se limitam a ir ler testos para a aula do livro…..chamam a isso ensino??? nao julgo que seja necessario ir passar anos pa faculdade pa fazer isso ou sera que estou enganado?? irei ter uma melhor dicção , ou ler com mais tonalidade?? ooolol enfim , se isto assim continua,,,,,nunca passaremos da estaca zero , e continuará a haver mt gent que sai enganado do secundario pa faculdade , pois , apesar de muitos tirarem muito boas notas , por vzx notas “ilusorias”, pois apesar de saberem a materia de cor e salteado no dia do teste, no dia a seguir nem sabem quais eram as perguntas , pessoas estas que nao conseguem ter quase qualquer tema de conversa , nao conseguem manter um dialogo interessante e qual objectivo de vida passa por tentarem humilhar os outros e nao terem qualquer outro tipo de vida , apenas pensam em “lixar o ptoximo”, k é mesmo este o termo a aplicar , pessoas estas sem quaisquer valores morais nem éticos , pessoas que tenho a certeza que sofrem de certas perturbaçoes do foro psicologico a necessitarem de ajuda psiquiatrica. Enfim , de 2 coisas tenho certeza ,quando certos de sua razao meus karos colegas nunca tenham medo de falar nem xpor os seus ideiais , devemos nos fazer ouvir mesmo quand nos tentam desprezar , devemos ter a coragem que muitos nao tem a falar nem agir , tudo sempre com educação e no seu devido contexto , e outra coisa, quando forem ouvintes de bocas “chungas “, sem kualker contexto moral ou ético , a melhor atitude aí sim , é o desprezo , o silÊncio, pois , existe de facto a superioridade, esta , fruto do silencio ,o desprezo nestes casos é o mlhr , e felizmente nao sou o unico a pensar assim , tenho certezas das minhas palavras , apenas falta que as pessoas ganhem um minimo de consciencia etica e moral e em vez de kererem lixar o proximo , se unam e trabalhem para um futuro melhor para o nosso ensino, pois , já sao poucos os professores que respeitam e tem consciencia dos alunos que tem. abraço e ja sabm xponham as suas ideias , e axima de tudo uniao perant a nossa comunidade

  16. 17 daniel Maio 7, 2008 às 20:01

    igualdade
    respeito
    democracia
    valores morais e éticos
    Coragem
    Aitude
    e FORÇA MT FORÇA
    com uniao vamos la

  17. 18 Ricardo Pedro Maio 7, 2008 às 20:01

    Quero destacar 2ideias fundamentais no texto do daniel: o estado do ensino está no governo, nos métodos k estão a usar. Fiquei chocado quando a uns tempos uma professora disse que se chumbar um aluno pode sofrer penalizações na sua avaliação como professor…isto não está certo!

    Segunda ideia, os jovens hoje em dia não conseguem ter uma conversa decente, com qualquer sentido de ensino.. Hoje em dia o objectivo de vida de muitas pessoas consta em ter aquele ou este jogo, quando deviam estar interessados em cultivar a sua sabedoria, para terem uma cultura decente para o futuro que se aproxima…

  18. 19 Cláudia António Maio 7, 2008 às 20:01

    As vezes custam me ter de dizer professores em vez de um professor ou um conjunto deles em especificos….Porque eu tenho de facto professores muito bons há professores bons…É sempre injusto falarmos no geral….So acho que alguns aspectos mais negativos nalguns…algumas incompetencias que se repetem…o mal é mesmo se repetirem….faz com que eles comentam erros e não façam nada para os emendar….Nós andamos lá para aprender para errarmos e sermos ensinados….se os professores erram e alguem lhe tenta dizer isso (muitas vezes eles não nos ouvem porque pensam que sabem tudo e nao erram) e depois eles voltam a comenter o mesmo erro sucessivamente….e so com estas falhas que eu nao concordo….e por acaso tenho casos na minha turma onde acontece muitos erros de alguns que se dizem profissionais de ensino….

  19. 20 Rui Martins Maio 8, 2008 às 20:01

    “”Hoje em dia o objectivo de vida de muitas pessoas consta em ter aquele ou este jogo, quando deviam estar interessados em cultivar a sua sabedoria, para terem uma cultura decente para o futuro que se aproxima…””

    Concordo plenamente!!!

    Além disso acho que alguma malta da nossa geração têm uma certa mentalidade infantil, pois não ligam a questões mais responsáveis como: pensar num futuro a seguir, respeito pelos outros e respeito pelas coisas que dão trabalho…
    E esta última ui…até me dá nervos…

    Bem, voltando ao tema, Cabrita têm calma (volto a dizer), se te esforçares, ainda mais, este período tenho a certeza que serás recompensado pelos profs…caso não sejas recompensado, ao menos ficas com sensação de que fizeste o que estava ao teu alcance…e ai a culpa já não foi tua 😉

    Cumps
    RuiMartins

    BatatasComBacalhau

  20. 21 digo-te depois... Junho 2, 2008 às 20:01

    eu axo k nao trabalhas e dp tens é inveja das notas dos outros.
    em relaxão e exas cenas da angustia e da tristeza vai tomar é um prozac…

    keres um compal de pésségo?…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




Bem-vindo ao imediaj

Sr. visitante gostaríamos que encontre-se no nosso blog as ideias, informações ou mesmo temas que procura. Este blog foi feito no tema central dos media e a sua influencia nos jovens, porém poderão encontrar cá temas de tipo geral.Esperamos que se sinta livre para comentar nossas postagens.

……………………..

Procura o quiseres…

Março 2008
Q Q S S D S T
« Fev   Abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Widget SiC

[clearspring_widget title="Widget SIC" wid="4898b057a9ce26f0" pid="48e16318676ab6ed" width="205" height="374" domain="widgets.clearspring.com"]

Ranking e Estatistica do Blog

Numero de visitas

  • 308.498 visitas

Musica


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com


%d bloggers like this: